quarta-feira, 11 de março de 2009

Lançamento da Revista eletrônica Signos do Consumo

O Grupo/Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária - NIELP e o Grupo de Estudos de Semiótica da Cultura GESC³, Comunicação e Consumo, ambos vinculados ao Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA/USP acabam de lançar a revista eletrônica Signos do Consumo:

www.usp.br/signosdoconsumo

A proposta deste periódico é ampliar os espaços de publicação e de divulgação científica no campo das comunicações (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e demais ações da comunicação em marketing) e discutir os recentes estudos e reflexões referentes aos efeitos da mediação sígnica do consumo nas realidades culturais contemporâneas.

A revista é semestral e aceita artigos de docentes doutores e de pós-graduandos (mestrandos e doutorandos) sobre temáticas que transitem entre a comunicação e o consumo. Todos os trabalhos encaminhados são avaliados por dois membros do Conselho científico da Revista.

Neste primeiro número, a revista conta com trabalhos dos seguintes autores:
Massimo Canevacci, Lucia Santaella e Winfried Nöth, Jean Charles Jacques Zozzoli, Talvani Lange e Rafael de Tarso Shroeder,Valéria Brandini, Asdrúbal Borges Formiga Sobrinho e Maria Salett Tauk Santos.

Acessem!

2 comentários: