segunda-feira, 30 de março de 2009

Aula na FEA USP Ribeirão Preto

Nossa proposta de intercambiar conhecimentos de mercado com a academia já está acontecendo: primeiro, fomos à Cásper Líbero, falar sobre a pesquisa etnográfica aplicada à pesquisa de mercado (para os alunos de graduação em publicidade e propaganda, do Prof Rodney Nascimento); na quinta passada (26/3/9), fomos conversar com os alunos da graduação em administração, da USP de Ribeirão Preto, onde fizemos uma palestra sobre os desafios da pesquisa qualitativa aplicada à pesquisa de marketing (para os alunos do Prof. Dr. Roberto Fava Scare, que cursam as disciplinas de sistemas de informação e pesquisa de marketing e marketing II).
Em Ribeirão Preto, Roberto nos apresentou o grupo de pesquisa MARKESTRAT, que também atua como consultoria em planejamento estratégico de marketing, sobretudo no setor de agribusiness. É uma iniciativa muito interessante, que reúne alunos de graduação, mestrandos, doutorandos, além de professores doutores da USP, realizando trocas significativas entre práticas de mercado e produções acadêmicas. Para os interessados em conhecer a proposta do grupo, o site da Markestrat é www.markestrat.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário