sábado, 2 de maio de 2009

O que o post abaixo tem a ver com semiótica e pesquisa qualitativa?

Os leitores deste blog talvez se perguntem: o que o post abaixo sobre a notícia de parceria entre empresas privadas e pesquisadores acadêmicos da área de desenvolvimento de softwares têm a ver com a semiótica e a pesquisa qualitativa?
Eu respondo: tanto a reportagem abaixo, publicada no jornal 'O Estado de São Paulo', quanto a entrevista dada recentemente pelo pesquisador acadêmico Silvio Meira (Professor Titular de Engenharia de Software do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife - C.E.S.A.R) no programa de Marília Gabriela no GNT, em abril/2009 --> nos mostram como a pesquisa acadêmica pode contribuir com o que acontece fora da academia e vice-versa.
Este diálogo é a principal busca do grupo Qualisemeion!
Talvez a área de tecnologia e informática esteja mais adiantada do que nós, pesquisadores da semiótica e da comunicação, mas, persistiremos nesta busca e gostaríamos de dizer a todos os que lêem os nossos posts que todas boas notícias nesta direção são extremamente bem-vindas! Aguardamos comentários e contribuições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário