quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O PODER SUGESTIVO DA PUBLICIDADE - UMA ANÁLISE SEMIÓTICA

Recomendo a todos a leitura de O PODER SUGESTIVO DA PUBLICIDADE - UMA ANÁLISE SEMIÓTICA (2010), de Roberto Chiachiri. Segue a sinopse da obra, premiada como "melhor livro de Propaganda e Publicidade" na Feira do Livro de Porto Alegre:


"Tendo como aporte a teoria semiótica de Charles Sanders Peirce, este livro procura abordar as associações mentais que o receptor de uma peça publicitária é levado a realizar por meio de signos que, por sua vez, tecem estratégias de sugestão para compor esse tipo de mensagem. O grau de influência da iconicidade para a construção dessas estratégias é fator indispensável para a eficácia comunicativa da publicidade na conquista de seu consumidor. É, portanto, o poder sugestivo, fundamental em mensagem publicitária, que o autor consegue explorar neste livro. Com linguagem bastante acessível a estudantes, pesquisadores, professores e amantes do universo dos signos, busca-se mostrar o lado sedutor, o caminho lógico e o mecanismo de interpretação que a Semiótica pode oferecer. "

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