quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Três dicas de livro para consumo sem culpa!!!
1) Vida Para Consumo
Autor: Zygmunt Bauman
Bauman escreve sobre a sutil e gradativa transformação dos consumidores em mercadorias na sociedade contemporânea. As pessoas precisam se submeter a constantes remodelamentos para que, ao contrário das roupas e dos produtos que rapidamente saem de moda, não fiquem obsoletas. Bauman examina ainda o impacto da conduta consumista em diversos aspectos da vida social - política, democracia, comunidades, parcerias, construção de identidade, produção e uso de conhecimento. E analisa como esta característica “do homem como produto” parece evidente no mundo virtual nas redes de relacionamento, como Orkut e MySpace.
ISBN: 853780066x ISBN-13: 9788537800669 1ª Edição - 2008 Editora: Jorge Zahar
Preço: R$ 30,00 a 38,00
2) Sociedade De Consumo Coleção Ciências Sociais – Passo a Passo
Autor: Lívia Barbosa
Nesse livro Lívia Barbosa faz uma avaliação crítica acerca dos estudos sobre a sociedade de consumo e o consumo no Brasil, a partir de suas origens históricas e de sua caracterização sociológica segundo a visão de diferentes autores.
ISBN: 8571108137 ISBN-13: 9788571108134 1ª Edição - 2004 Editora: Jorge Zahar
Preço: 19,90
3) Cultura, Consumo e Identidade
Organizadores: Colin Campbell e Lívia Barbosa
Há muito mais no ato de consumir do que supõe nossa vã idéia de sociedade de consumo. É o que nos revelam os ensaios aqui contidos, mostrando a metafísica e o drama social do consumo, o comportamento do consumidor em relação a materiais artificiais e à limpeza, ou sua identidade afirmada na própria pele através de uma tatuagem, e nos mercados de devoção xiita. Tanto o público acadêmico das áreas de ciências sociais, comunicação e administração, quanto os profissionais de marketing, propaganda e negócios têm aqui uma excelente oportunidade de tomar conhecimento dos modernos estudos sobre o assunto.
ISBN: 8522505705 ISBN-13: 9788522505708 1ª Edição - 2006 Editora FGV
Preço: R$ 27,00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário